Atego 1933 e 3133

Os números que vão fazer a diferença na sua operação.

A Mercedes-Benz sabe que cada número importa para o sucesso da sua operação. Por isso, a linha Atego ganhou dois novos modelos com a robustez e disponibilidade que você precisa.

ATEGO 1933
LS 4x2 cavalo mecânico BlueTec 6

Solução para transporte rodoviário de cargas leves e volumosas

Atego 1933, o cavalo-mecânico 4x2 leve, idealizado para o transportador que precisa de um caminhão robusto, versátil, com baixo custo operacional para o transporte de cargas volumosas ou fracionadas em curtos trajetos entre grandes centros de distribuição, entre fabricante e distribuidor e em curtas e médias distâncias rodoviárias. Atego 1933, com sua estrutura leve e ao mesmo tempo robusta, é sinônimo de qualidade, economia e baixo custo de operação. E já conta com a nova e moderna reestilização da família Atego.

  • Trem de força totalmente fabricado pela Mercedes-Benz.
  • Motor MB OM 926 BlueTec 6, 6 cilindros, 7,2 litros, 321 cv, 1.250 Nm.
  • Câmbio automatizado MB de 12 marchas e eixo traseiro MB NFD com simples redução, sem redução nos cubos.
  • Suspensão traseira a ar com quatro bolsas.
  • Dois tipos de cabine: leito teto baixo e leito teto alto.
  • CMT (Capacidade Máxima de Tração) 45,1 toneladas.

 

ATEGO 3133
6x4 plataforma BlueTec 6

Solução para as severas operações fora de estrada

Atego 3133, plataforma 6x4 robusta, desenvolvida para as duras atividades nos segmentos da construção civil, mineração e agronegócio, que exigem um caminhão resistente, de fácil manutenção e que proporcione alta disponibilidade, trabalhando com o mínimo possível de interrupções. Atego 3133, robustez, resistência e disponibilidade. Além de tudo isso, ainda conta com o renovado visual da linha Atego.

  • Trem de força totalmente fabricado pela Mercedes-Benz.
  • Motor MB OM 926 BlueTec 6, 6 cilindros, 7,2 litros, 321 cv, 1.250 Nm.
  • Câmbio MB automatizado de 12 marchas, eixos traseiros MB com redução nos cubos e bloqueios de diferencial longitudinal e transversal.
  • Molas traseiras parabólicas e chassi reforçados.
  • Retarder, tomada de força no motor, tomada de força no câmbio, engate traseiro, escape vertical e cabina com estrutura reforçada (ECE R29), opcionais.
  • CMT (Capacidade Máxima de Tração) 63 toneladas.

 

Os números que vão fazer a diferença na sua operação.

 

A linha de caminhões Atego oferece veículos desenvolvidos especialmente para aplicações urbanas, rodoviárias de curtas e médias distâncias e também para operações fora da estrada. Agora com estilo renovado, mais bonito, moderno e funcional, seguindo a identidade visual do Actros, nos modelos rodoviários e urbanos e do Arocs nas versões fora de estrada.

Além das inovações externas a parte interna também recebeu cuidados, como o novo volante multifuncional, alavanca do câmbio automatizado na coluna de direção e novos bancos, entre outras, que atualizaram e modernizaram o Atego, trazendo muito mais conforto, bem-estar e segurança na condução do veículo.

Confira alguns diferenciais e detalhes da família Atego

Ideal para distribuição de carga na cidade

Entregas e coletas nas cidades exigem um caminhão versátil, com baixo custo operacional, de condução simples e capaz de fazer várias viagens no mesmo dia com conforto, praticidade e economia. Se esse é o seu dia a dia, o Atego 1419 é a melhor opção.

  • Motor MB OM 924 BlueTec 6, 4 cilindros, 185 cv
  • Câmbio MB manual de 6 marchas, eixo traseiro dupla redução
  • Câmbio MB automatizado de 8 marchas, eixo traseiro simples redução
  • Quatro tipos de cabine e três distâncias entre-eixos
  • Simplicidade e baixo custo operacional

Ideal para distribuição urbana e intercidades

A distribuição de carga nas cidades, em pequenos trechos intercidades ou ainda em operações de apoio na construção civil e agronegócio exigem um caminhão versátil, robusto, com boa capacidade de carga e flexibilidade para atender uma extensa e variada gama de aplicações. Este é o Atego 1719.

  • Motor MB OM 924 LA BlueTec 6, 4 cilindros, 185 cv
  • Câmbio MB manual de 6 marchas, eixo traseiro dupla redução
  • Câmbio MB automatizado de 8 marchas, eixo traseiro simples redução
  • Quatro tipos de cabine e quatro distâncias entre-eixos
  • Versões especiais vocacionadas para basculante e distribuição de bebidas

Ideal para distribuição de carga com agilidade na cidade e estrada

Quem prioriza entregas rápidas na cidade ou estrada, sabe que um caminhão mais forte faz toda a diferença. Conforto, força e produtividade superiores para alavancar o seu negócio são os diferenciais do Atego 1726. Também disponível em versão vocacionada para operações basculante.

  • Motor MB OM 926 BlueTec 6, 6 cilindros, 260 cv
  • Câmbio MB manual de 6 marchas, eixo traseiro dupla redução
  • Câmbio MB automatizado de 8 marchas, eixo traseiro simples redução
  • Quatro tipos de cabine e quatro distâncias entre-eixos
  • Versão especial vocacionada para basculante

Vocacionado para coleta de lixo e resíduos

Atego 1729 KO, desenvolvido especialmente para o segmento de coleta e compactação de resíduos, traz características técnicas exclusivas que o tornam capaz de atender com folga os severos requisitos dessa aplicação, especialmente nos terrenos acidentados da periferia das grandes cidades.

  • Motor MB OM 926 BlueTec 6, 6 cilindros, 286 cv com tomada de força traseira
  • Câmbio automatizado Allison S3000 de 6 marchas, eixo traseiro de simples redução
  • Duas distâncias entre-eixos, escape vertical
  • Banco para três acompanhantes, especialmente indicado para compactadores com capacidade de 15 m³ e 19 m³.

Para trechos rodoviários de média distância e aplicações especiais

Entregas e coletas nas cidades exigem um caminhão versátil, com baixo custo operacional, de condução simples e capaz de fazer várias viagens no mesmo dia com conforto, praticidade e economia. Se esse é o seu dia a dia, o Atego 1419 é a melhor opção.

  • Motor MB OM 926 BlueTec 6, 6 cilindros, 321 cv
  • Câmbio MB automatizado de 12 marchas, eixo traseiro de simples redução
  • Câmbio automático Allison S3000 de 6 velocidades na versão bombeiro, eixo traseiro de simples redução
  • Quatro tipos de cabine e quatro distâncias entre-eixos
  • Versões especiais vocacionadas para bombeiro e basculante

Para transporte intermunicipal e rodoviário de média distância

O Atego 2429 é a continuidade da consagrada e tradicional linha de caminhões Mercedes-Benz trucados de fábrica, que conquistou nossas estradas. Solução ideal para o transportador que precisa de mais capacidade de carga no transporte intermunicipal e rodoviário de média distância, sem perder a agilidade nas grandes cidades. Também disponível em versão vocacionada para as operações basculante.

  • Motor MB OM 926 LA, BlueTec 6, 6 cilindros, 286 cv
  • Câmbio MB automatizado de 8 marchas, eixo traseiro de simples redução
  • Quatro tipos de cabine
  • Três distâncias entre-eixos
  • Versão especial vocacionada para basculante

Para operações rápidas em rodoviárias de média e longa distância

A motorização do Atego 2433, com o maior torque do segmento, o torna a melhor opção para quem precisa de um caminhão com capacidade de carga e potência para cumprir viagens em maiores distâncias com rapidez e eficiência, assim como também permite que seja utilizado em operações mais pesadas em topografia íngreme e trechos serranos. Também disponível em versão vocacionada para operações basculante.

  • Motor MB OM 929 BlueTec 6, 6 cilindros, 321 cv
  • Câmbio MB automatizado de 12 marchas, eixo traseiro de simples redução
  • Quatro tipos de cabine
  • Três distâncias entre-eixos
  • Versão especial vocacionada para basculante

Ideal para cargas mais pesadas e grandes plataformas de carga

Com segundo eixo direcional dianteiro original de fábrica, além da elevada capacidade de carga e extensa plataforma para carroçaria, o Atego 3033 também oferece torque e potência para assegurar altos níveis de desempenho em operações rodoviárias de longa distância, que apresentem, inclusive, condições difíceis de topografia. Suas características também permitem, que seja utilizado em operações mais pesadas, em curtos trajetos.

  • Motor MB OM 926 BlueTec 6, 6 cilindros, 321 cv
  • Câmbio MB automatizado de 12 marchas, eixo traseiro de simples redução
  • Segundo eixo dianteiro direcional original com suspensor
  • Quatro tipos de cabine
  • Três distâncias entre-eixos

Para construção civil, agropecuária e operações fora da estrada

Para operações severas na construção civil, agropecuária e operações de apoio fora de estrada em geral, o Atego 2730 é a opção certa. Com trem de força MB atende com eficiência os mais exigentes requisitos dessas operações. É equipado para o trabalho em situações difíceis, tais como para-choque mais alto com grande ângulo de entrada, grade protetora de faróis e protetor de radiador e cárter. Também oferecido em versões especialmente desenvolvidas para operações betoneira e basculante.

  • Motor MB OM 926 BlueTec 6, 6 cilindros, 286 cv
  • Câmbio MB automatizado de 12 marchas, eixos traseiros sem redução nos cubos
  • Dois tipos de cabine
  • Duas distâncias entre-eixos
  • Versões especiais vocacionadas para betoneira e basculante

Para operações severas que demandem maior capacidade de carga

Para aplicações severas como construção civil, agropecuária e operações de apoio que precisam de capacidade de carga adicional. Com segundo eixo direcional dianteiro original de fábrica e trem de força MB, atende quem prioriza robustez, economia e elevada capacidade de carga. É equipado com itens desenvolvidos para o trabalho em condições adversas, como para-choque mais alto com grande ângulo de entrada, grade protetora de faróis e protetor de radiador e cárter.

  • Motor MB OM 926 BlueTec 6, 6 cilindros, 286 cv
  • Câmbio MB automatizado de 12 marchas, eixos traseiros sem redução nos cubos
  • Segundo eixo dianteiro direcional original com suspensor
  • Dois tipos de cabine e duas distâncias entre-eixos
  • Versões especiais vocacionadas para betoneira e basculante